sábado, 1 de dezembro de 2007

enfim... desabafos!

alguém especial escreveu para mim...

"1 Vela
pa mim é cm 1 menina..xD

Eu não sei se tu costumas usar velas em casa. Eu uso. Uso vários tipos de velas. Daquelas para dar
“cheirinho”, daquelas que dá para pôr dentro de água, daquelas com uma parte metálica, conheces? Que pomos em
vários recipientes e acabam num instante lol ... Daquelas de decoração que temos imensa pena de acender e um dia acendemos
porque é uma estupidez ter uma vela e não a acender lol .. É a mesma coisa que ter um maple que é só para enfeitar mas onde
ninguém se senta...looool xD

Irritam-me imenso aquelas casas que parecem saídas de uma revista de decoração. As casas são para ser vividas,
usadas, embora possam ser bonitas e agradáveis. As velas também. As velas também podem se bonitas, podem ser
decorativas, mas devem ser usadas. Como tudo na vida, não é? Eu não tenho uma namorada só para olhar para ela e
mostrá-la aos meus amigos eu tenho que... bem, tu percebes onde eu quero chegar xD

Mas, voltando às velas :P Há todas aquelas que enumerei e mais não sei quantas e há as velas normais, vulgares,
compridas, estreitinhas que quando derretem ficam com aquele pingo de cera à volta... conheces essas velas, toda
a gente conhece? neh?

Aquilo que te quero contar passou-se com uma vela dessas.
Uma noite (eu gosto de acender velas à noite), acendi uma vela, dessas.
Não havia nenhuma razão especial, nenhum jantar romântico, era uma noite normal. Eu estava a ler um livro que
me estava a interessar muito e a vela foi-se mantendo acesa, dando aquele ambiente acolhedor que as velas dão.
Quando me decidi a apagar a vela, reparei nas formas engraçadas que tinham surgido à sua volta. A cera derretida
formava desenhos muito expressivos.
Olha, isto parece um homem a segurar uma espada! Isto parece um cavalo! E, há medida que olhava, descobria
mais formas na cera derretida...e essas formas pareciam falar comigo...

No dia seguinte novas formas apareciam e eu reparava nelas, até que se tornou um vício, ler a cera das velas.
Eu não sentia isto como um acto de superstição. Era como se eu falasse comigo através da cera das velas...xD (as cousas q eu invento)
lol

O meu
pensamento projectava na vela a minha própria realidade.
Até que um dia a vela chegou ao fim. Observei a derradeira imagem, e entendi que não tinha mais nada para me
dizer.
A chama tinha-se apagado.
Relembrei tudo aquilo que tinha percebido através da cera derretida...fiz uma pausa e... Acendi outra vela!! tu eras essa vela que não pretendo q acabe nc.
bj menina linda, Ana.

Apenas 1 Desabafo de 1 menino que não perde a esperança... em, ti.

Anonimament: Hugo Medeiros xD"


... ... ...


eu respondi...

"deve se acreditar sempre nas oportunidades da vida, bem como utilizar tudo aquilo que tem utilidade (as velas também, e eu também gosto muito de velas)...
nunca percas a esperança.
podem te passar muitas velas palpáveis pela vida, mas um dia hei de te chegar perto, e tocar te!!"


... ... ...



Continuo a responder e agora digo...

és um miúdo especial, Hugo. Nunca te pude tocar, mas sei que te adoro. Muito.
Só te posso dizer que quero que aproveites bem a vida, acendendo todas as velas que quiseres e tiveres vontade. Um dia, a vela que esperares também se há de acender. Pois, no que depender de mim, um dia estarei a atravessar o bocado de Atlântico que nos separa para te poder tocar e estar contigo. Aí, a cera de 2 velas vai poder juntar-se.
Adoro-te menino longínquo. Adoro-te muito!
És lindo no teu ser interior.
És lindo na tua pele exterior.
És lindo como és.
És lindo em tudo o que dizes e fazes.
Adoro-te como és.
Os momentos agora virtuais, um dia serão reais!!

7 comentários:

My Own Words & Feelings disse...

Elahhh..adorei esse ultimo remate: "Os momentos agora virtuais, um dia serão reais!!"...mais nada mana...e um dia cruzaras o mundo e estaras frente a frente e pronto...o resto é com voces..derretendo as velas e analisando-as da forma como kixerem...bjinhos..Adoro-te =)*

Anónimo disse...

:) Wow .. outro pa mim!!

"atravessar o oceano pa vir ter cmg" .. vou começar a beber o Atlantic, pa te façilitar a travessia :) lool

bj nese nanix lool

Akele anonimo: Hugo Medeiros

ana martins disse...

akele anonimo k eu adoro mto!!

Anónimo disse...

Atravesar uma lagoa ja custa, mas vale a pena.. queres ver?!

A fêmea do sapo [sei la.. uma sapa.. pa ser engraçado lol ] estava triste!!

Sozinha abandonada na lagoa
Qual rumo terá a minha vida
Se meu sapo querido está longe?
Que será de mim só e coitada.

O sapo ouviu ao longe uns lamentos
Era sua amada feita em lágrimas
Que de tanto chorar amedrontada

A lagoa já estava aumentada
O sapo valente rumou a nado
Heroicamente salvou a sua amada

Distante nunca mais quero viver
És minha companhia até morrer

[agora q tudo tava bem] xD

Porém no mesmo instante um gavião
Que à cena percebia lá do céu,
Voando bem baixinho veio ao chão,
Do sapo enamorado fez pastel lool

Depois, o gavião, num alçapão
Foi preso e recomeça o carrossel

Do sapo que namora na lagoa,
Da sapa que deveras quase foi,
O sapo, na verdade um sapo boi,
Achando que podia estar na boa,
Salvando a sua sapa foi pro papo
Do gavião faminto, que no chão,
Depois de ter papado o pobre sapo
Agora se prendeu num al sapão...

lool [altamente]

Moral da história: quand ca vieres, ou vice-versa, é pegar e fugir. lol

Não te vou perder :P

bj aki do anonimo: Hugo Medeiros

ana martins disse...

sim, pk s n fujo lgo e pa n mais sair d pe d ti!
adoro te
e n m importava nda d fikar 'presa' p ti!

Anónimo disse...

"fikar presa p mim" kem me dera!!

la vou ter d comprar + 1 prenda d natal lol

bem, es 1 sonho garotah, sempr foste... adorte mt amuiguinha

bjim (ali embaixo) :)
anonimo: Hugo Medeiros

ana martins disse...

sou 1 sonho!? TU e k es um sonho garoto!
Adoro TU tb, mto mto mto!!!