segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Apenas quero ser feliz!

Ao contrário das últimas noites, desta vez adormeci bem rápido…
Tenho alturas assim, em que vou buscar forças não sei bem onde e tento encarar tudo na vida com mais optimismo, relembro as palavras:

“Escuta o teu coração.
Ele conhece todas as coisas.
Porque onde ele estiver,
É onde estará o teu tesouro (…)”

“Cumprir a sua Lenda Pessoal é a única obrigação dos homens. Tudo é uma coisa só. E quando alguém quer alguma coisa, todo o universo conspira para que se realize esse seu desejo.”
Paulo Coelho in “O Alquimista”

Confesso que gostava mesmo de ler este livro, apesar de não acreditar que venha mesmo a ter coragem de o fazer, no entanto parece-me uma excelente leitura, existem certas ideias a reter, realmente devemos sempre lutar pelo que queremos, não devemos baixar os braços e entregarmo-nos à mercê da solidão, do desânimo, da tristeza, porque enquanto corro por um objectivo sinto-me viva e cheia de força e garra!
O que é a vida senão isso mesmo, vivida em função de objectivos…
Mesmo após a primeira queda, já dei muitas e desisti muito facilmente, para quê colocar os olhos ao chão e entregarmo-nos ao desespero? Temos sim é de encontrar as forças suficientes para nos levantarmos e voltarmos a arriscar…
Eu não posso baixar os braços, não quero, nem os vou baixar…
Estou de novo cheia de força, apenas espero agora que o “universo” conspire a meu favor e me ajude no resto!
Estou a ouvir o meu coração, não esquecendo de todo a razão… porque também acredito que só vivendo e arriscando acabamos por ter o sabor amargo da derrota ou o doce sabor da glória, não quero nunca pensar no que devia ter feito e que não fiz apenas porque não tive coragem!
Quero mesmo acreditar que onde está o meu coração, realmente está o meu tesouro…
Apenas quero ser feliz!

***

É o sonho de qualquer um [ser feliz!] é a ambição de todos nós!
...
Ela era uma pessoa alegre. Simpatia não lhe faltava e sabia ser uma boa amiga, daqueles que também o eram para ela. Parecia feliz, ou pelo menos fazia por o ser. Casada, com 2 filhos. Mas a vida, que ao longo dos anos lhe foi passando rasteiras,... traçou-lhe hoje o golpe final... ela morreu!
Adeus Rosa... apesar de ser muito mais nova que tu... e de não ter tido assim tanta confiança contigo... eu via em ti uma pessoa sincera e amiga de seus amigos. Eras o tipo de pessoa com quem eu simpatizo... Descansa em paz!

3 comentários:

£ll disse...

Sim, é preciso optimismo, mas na vida isso é difícil... E estar sempre com sorrisos é uma imagem falsa. mas pronto, concordo contigo, apesar do que esse monsieur Paulo Coelho diz não está de acordo com o meu feitio... mas sim bebé, não desanimes e luta!

Quanto à parte que falas dessa senhora, a Rosa, é verdade? Ainda no Sábado falaste com ela... Bem, admito que me senti chocada com o que li! A vida é assim tão fugaz?

:(
Sim, que descanse em paz. Agora está com os seus...

ana martins disse...

oi mana.. bgda plo cmmnt mx tnho k corrigir.. a Rosa não é a d km t falei no sab.. e otra rosa bm + nova k essa. podia ser minha mae =/

£ll disse...

Ya, vi o telejornal (!!!) à noite e deu "funcionária morre na ETAR de pnx"... O Tozé apareceu e tudo... Que morte horrível... :S