quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Divagando...

Fecho a porta do meu quarto, dou uma volta às chaves! Está escuro…prefiro assim!
Um pouco de música…respiro fundo, sento-me no puff arrumado no canto do meu refúgio!
Penso para mim, estou de costas voltadas para o mundo.
O meu pensamento embala-me e transporta-me para a raiva que sinto... não compreendo com é possível, não quero tornar banal que todo este mundo é real!
Como se pode, afinal, viver num mundo assim!? Onde pais se 'esfolam' para ver um filho nascer, e 'pais' matam filhos? onde Homens salvam vidas e 'homens' matam, violam, espancam, maltratam?
Ok! Não vale a pena! De que serve pensar em tudo isto!? São apenas contrastes entre humanos e criaturas ainda por designar...
Por outro lado... De que serve nos agarrarmos [eu já deixei esse 'sustento' há muito, nunca me encheu nem nunca me vazou], de que serve nos agarrarmos a algo supostamente superior?? será que existe como dizem?? Bem não desminto ideias de ninguém porque eu não sou ninguém, mas se algo de tão bom existisse, será que este mundo deveria ser assim???? ou será que, por essa ordem de ideias, e dado que é neste mundo que vivemos, esse algo de superior não pode ser nada de bom!??
Ok! Ok! Eu estou para aqui a divagar de mais e a entrar em campos potencialmente irritantes para os meus possíveis leitores... e não quero ferir a mentalidade de ninguém... São apenas os meus pontos de vista... enfim =/

Tenho raiva deste mundo estúpido e desprezível!!

2 comentários:

£ll disse...

Oh bebé fofa, nem vale a pena pensares nisso... O mundo foi, é, e sempre será assim. Diz-se que é a natureza humana, enfim... Foi com Sodoma e Gomorra, com guerras, genocídios e anti-semitismo... Acho que pensamos nisso, mas é uma imagem tão má da humanidade que a afastamos do pensamento; e além disso temos de viver a nossa vida e desistir da ideia de querer mudar o mundo, porque o mundo não quer ser mudado... Hunf, it sucks. E pode parecer egoísta, mas é asim mesmo; e pode parecer uma imagem negativa, mas é o que penso.

Pensa no caso da casa Pia, pensa naquela bebé que foi violada pelo pai e posta dentro do microondas, ou a mais recente, a pequena Maddie. É um mundo maluco e ganancioso. Já percebes porque é que não vejo telejornais?

[lol que ganda texto... muah]

£ll disse...

E Deus... Eu tive catequese e a "desculpa" que davam para Ele não agir com tais circunstâncias (e que acredito que seja a única explicacão) é que Deus (pressupondo que existe; quem sabe?) Deu-nos, tipo, livre arbítrio. Fazemos o que queremos e (supostamente) depois sofremos as consequências na outra vida (ou seja, quando morremos). E que Ele é o que mais sofre pelas desilusões e blá blá e espera que a humanidade se redima... Cá para mim vai surgir outro Noé, hum hum.