sábado, 8 de setembro de 2007

A amizade...

Muitos dizem ser amigos, muitos dizem sentir amizade pelo próximo, mas na prática será mesmo assim?
Estaremos nós hoje em dia dispostos a fazer de tudo para ver um amigo de bem com a vida?
Muitas pessoas já passaram pela minha vida, muitas delas ficaram, a essas chamo amigos, “bocados de mim”, outras simplesmente passaram por mim e seguiram o seu caminho, a essas chamo “bocados de uma historia que passou”, outras porém apareceram na minha vida, expulsei-as da mesma e ainda hoje me questiono como as permiti a fazer parte de mim e se o conceito de amizade varia assim tanto de pessoa para pessoa!
Concerteza todos nós temos uma definição algo diferente da amizade, mas acredito que a verdadeira essência, o dar sem pedir, o receber sem a obrigação de retribuir, a presença, a prontidão, a ajuda, esses ainda são os valores que prevalecem mais, são a base de qualquer elo numa relação desta natureza!
Será que conhecemos nós o verdadeiro significado da palavra amizade?
O que é para vós a amizade?

1 comentário:

£ll disse...

Hmm, isso cheira-me a revolta lol :P
Oia, para mim amizade é saber que podemos contar com alguém para o bom e para o mau (mt importante), mas, claro, tem de ser mútuo. Resumindo é isso... rir, consolar, ouvir são das coisas mais importantes para mim numa amizade. e sinceridade. Hum, que tal?
Esses que passam... Não sabem o que perdem ;)